1 de Maio: Oração do Trabalhador


ORAÇÃO DO TRABALHADOR
(Para fazer no 1 de Maio e antes de todos dias de jornada de trabalho)

 Senhor meu Deus e meu Pai, entro na Tua presença neste momento, e o faço em nome do Senhor Jesus. Peço ao Senhor a bênção para este dia. Peço ó Pai, que Tu venhas estender as Tuas poderosas mãos e me guardar e livrar de todo o mal, pois eu vivo num mundo de inveja, de ganância, e preciso da Tua proteção, da Tua direção, da Tua mão amiga.
     Meu Senhor, abençoa este dia de trabalho; abençoa a minha vida; derrama as Tuas riquezas, as Tuas maravilhas sobre mim; pois tudo fizeste formoso no seu devido tempo. Também puseste a eternidade no coração do homem sem que este possa descobrir as obras que tu fizeste desde o princípio até o fim.
     Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar uma vida regalada, e também comer, beber e desfrutar o bem de todo seu trabalho, e por isso eu Te peço ó Deus, que nada me impeça de desfrutar uma vida abençoada, pois sei que não há Deus que possa me guardar e me livrar a não ser o Senhor!
     Abençoe, ó Deus, a todos os trabalhadores, dando a eles uma condição de vida digna, para Tua honra, para Teu louvor e para Tua glória. 

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário